Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos criada em 2010, por Ben Silbermann, nos Estados Unidos.
Você deve estar se questionando, mas afinal, o que difere o Pinterest do Instagram? A resposta é bem simples, no Pinterest a organização do conteúdo permite que os usuários desenvolvam um estilo de quadro de inspirações.
Assim sendo, essa rede pode ser muito bem utilizada se você possuir um e-commerce, o momento dicas DG de hoje é justamente para te orientar em como utilizar essa ferramenta a seu favor.
Vamos lá?
Criando uma conta no Pinterest
Se você tem um e-commerce com o propósito de também de sair vendendo no Pinterest, siga os passos a seguir para colocar sua loja em movimento nessa rede:
- Acesse o site do Pinterest;
- Crie uma conta gratuita;
- Selecione tópicos essenciais que possuem maior afinidade com seu negócio;
- E se ainda não fez, transforme sua conta em uma conta comercial;
* Dessa forma, será apresentado um painel com destaque para as vantagens de acessar a ferramenta para empresa:
- Clique em Mudar para conta business.
* Observe que é possível utilizar o Analytics para acompanhar as estatísticas de visitação na sua página.
- Em seguida, vincule sua loja ao perfil;
- Publique imagens do seu negócio.
Como obter bons resultados
Utilize fotos com boa qualidade.
Imagens com baixa resolução? Jamais. Aposte em imagens originais dos seus produtos e capriche na produção do cenário para arrasar.
Existem diversos cursos rápidos sobre como tirar as melhores fotos do seu produto.
Faça descrições bem feitas.
Deve-se ter total atenção e cuidado com o SEO no Pinterest para ter um bom ranqueamento pelo Google, assim “nunquinha” utilize uma imagem sem a descrição.
Desse modo, invista em falar dos seus produtos com total dedicação através da descrição, fornecendo informações úteis e sem a necessidade de muita formalidade.
Ensine seu público como usar seus produtos.
Através da sequência de fotos é possível mostrar como utilizar seus produtos, inclusive dar dicas referentes ao seu negócio.
Faça o tratamento do formato das imagens.
Aham, cada rede social possui seu padrão de imagens, com o Pinterest não seria diferente. O melhor jeito de postar suas fotos na vertical, formato ideal para usuários que utilizam mobile, seria deixá-las com 736 x 1103 pixels.
Crie pastas com sugestões.
Crie pastas e organize-as pelos segmentos do seu negócio, por exemplo: se você vende roupas femininas, separe em pastas cada categoria: saia, calça, shorts, etc.
Utilize links.
Use e abuse das linkagens para sua loja. Toda imagem que você adicionar coloque o link de redirecionamento para seu e-commerce.
Interaja sempre que possível
A ideia do Pinterest é gerar leads para o seu negócio, assim é de extrema importância que você esteja antenado nas oportunidades e para isso, seja presente e interaja ativamente com os seguidores e por que não? Com outras marcas que possam te agregar algum valor.
Enfim, esperamos que estas dicas ajudem você a impulsionar o seu negócio no Pinterest. Desejamos sucesso! 🤞
Ficou com dúvidas? Fale conosco. 🙂