Como utilizar o Pinterest a favor do seu negócio?

Pinterest para seu negócio
Tempo de Leitura: 4 minutos

Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos criada em 2010, por Ben Silbermann, nos Estados Unidos. 

Você deve estar se questionando, mas afinal, o que difere o Pinterest do Instagram? A resposta é bem simples, no Pinterest a organização do conteúdo permite que os usuários desenvolvam um estilo de quadro de inspirações.

Assim sendo, essa rede pode ser muito bem utilizada se você possuir um e-commerce, o momento dicas DG de hoje é justamente para te orientar em como utilizar essa ferramenta a seu favor.

Vamos lá?

Criando uma conta no Pinterest

Se você tem um e-commerce com o propósito de também de sair vendendo no Pinterest, siga os passos a seguir para colocar sua loja em movimento nessa rede:

  • Crie uma conta gratuita;
  • Selecione tópicos essenciais que possuem maior afinidade com seu negócio;
  • E se ainda não fez, transforme sua conta em uma conta comercial;

* Dessa forma, será apresentado um painel com destaque para as vantagens de acessar a ferramenta para empresa:

  • Clique em Mudar para conta business.

* Observe que é possível utilizar o Analytics para acompanhar as estatísticas de visitação na sua página.

  • Em seguida, vincule sua loja ao perfil;
  • Publique imagens do seu negócio.

Como obter bons resultados

Utilize fotos com boa qualidade.

Imagens com baixa resolução? Jamais. Aposte em imagens originais dos seus produtos e capriche na produção do cenário para arrasar.

Existem diversos cursos rápidos sobre como tirar as melhores fotos do seu produto.

Faça descrições bem feitas.

Deve-se ter total atenção e cuidado com o SEO no Pinterest para ter um bom ranqueamento pelo Google, assim “nunquinha” utilize uma imagem sem a descrição. 

Desse modo, invista em falar dos seus produtos com total dedicação através da descrição, fornecendo informações úteis e sem a necessidade de muita formalidade.

Ensine seu público como usar seus produtos.

Através da sequência de fotos é possível mostrar como utilizar seus produtos, inclusive dar dicas referentes ao seu negócio.

Faça o tratamento do formato das imagens.

Aham, cada rede social possui seu padrão de imagens, com o Pinterest não seria diferente. O melhor jeito de postar suas fotos na vertical, formato ideal para usuários que utilizam mobile, seria deixá-las com 736 x 1103 pixels. 

Crie pastas com sugestões.

Crie pastas e organize-as pelos segmentos do seu negócio, por exemplo: se você vende roupas femininas, separe em pastas cada categoria: saia, calça, shorts, etc.

Utilize links.

Use e abuse das linkagens para sua loja. Toda imagem que você adicionar coloque o link de redirecionamento para seu e-commerce.

Interaja sempre que possível

A ideia do Pinterest é gerar leads para o seu negócio, assim é de extrema importância que você esteja antenado nas oportunidades e para isso, seja presente e interaja ativamente com os seguidores e por que não? Com outras marcas que possam te agregar algum valor.

Enfim, esperamos que estas dicas ajudem você a impulsionar o seu negócio no Pinterest. Desejamos sucesso! 🤞

Ficou com dúvidas? Fale conosco. 🙂

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